segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Sobre a Moral do nosso seculo...

.

Ao fazer mais uma analise da moral contenporanea; ultimamente passa varias coisas na minha cabeça, uma delas em especial, me veio a tona depois de um final de semana agitado por festinhas, shows, e farra. Me senti bem nesta segunda feira. Comprimentei meus colegas de trabalho, com um sorriso estimulante. Com o passar do dia, um senhor, como sem querer, me contou ums problemas com seu pai, e alguns desgostos pela vida, onde quero chegar com isso? É obivio que todos temos problemas, mas até que ponto uma felicidade passageira de um final de semana impede que notamos um pedido de atençao do outro para algum desabafo?
O que sinto é que nestetempo de muita correria, onde cada um pensa em varios problemas, emprego, familia, estudo..etc...Esquecemos de pequenos detalhes do cotidiano, como dizer;'' bom dia, como vae?, precisa de algunha coisa? ou, se precisar de um amigo pode contar comigo'', ou seja a sociedade anda tao oculpada com seus problemas que sem querer nos tornamos egoistas. Penso que isto é fruto da modernidade. E normal as crinaças ficarem em frente da T.V em um dia maravilhoso para jogar uma ''pelada'' com os amigos? Sao nestas perguntas que vejo o distanciamento dos pequenos atos sociais, pensem em quantas vezes ja dissemos ''nao posso te ver hoje pois nao tenho tempo'', é normal, mas as relaçoes vao se desgastando em um processo lento e inpercipitivel. Nao notamos que as condiçoes da epoca em que estamos submetidos nos deicharam tao egoistas? Ou podemos colocar a culpa no mundo ''Capital Animal'' que nos faz ter 2 ou 3 empregos para sobreviver? E por estas perguntas penso, sera que isso faz parte do processo de falta de estrutura da familia? Me senti egoista nesta segunda feira, pois logo eu que prezo esses pequenos atos de laços sociais. É NECESSARIO , AS VEZES PARAR RIR TANTO SOZINHO, E VER QUE É MELHOR RIR JUNTO DE ALGUEM. Jaelison....15/09-08......obrigado por me ouvir, mesmo a distancia......ps; essas aulas de Etica me fazem pensar em tanta coisa..


.

0 comentários:

Edna Costa. Tecnologia do Blogger.