sábado, 1 de agosto de 2009

O seu olhar

*

O sentimento que ficou foi que faltaram coisas a dizer, muitas coisas, provavelmente por causa do cansaço e do adiantado da hora. Talvez se mais cedo fosse... Sim, há razão em tudo isso: "Apaixonar, v. l. Tr. dir. Arrebatar, entusiasmar, exaltar." Porém, no sentido lato da palavra e dos sentimentos. Pelas horas, diversões, companhias, conversas, jeito de falar, pela procura do aconchego mesmo possuindo dimensões consideráveis. A simplicidade no seu todo e o olhar expressivo e profundo capaz de causar encantamentos. Este sim merecedor de destaque por não ter sido devidamente admirado ou percebido em outras ocasiões por fatores complexos, além de um artefato pendurado no nariz. Com certeza a força do olhar sempre existiu, porém camuflada pela neblina diária que não deixa muitos brilhos aparecerem.

A posição geográfica concilia a herança da cultura latina com todas as suas particularidades e são recebidas influências de toda parte possibilitando comportamentos inerentes às origens da latinidade. Este mundo está povoado de imaginações, sensações internas, onde o olhar para o próximo quase nunca tem lugar. A troca, o calor humano ficam relegados ao segundo plano trazendo frieza e indiferença. Se no meio do todo surge a capacidade de contradizer essa expectativa, geralmente é defrontada com a censura velada imposta pela sociedade da qual todos gostariam de se libertar, porém devido aos mais diversos motivos não o fazem ou não conseguem ou simplesmente não querem.

Torna-se extraordinário quando encontra-se o correspondente aos anseios, quando o apego às obrigações impostas é eliminado, quando quebram-se as convenções, vindo e chegando de forma inesperada. Momentos de grande regalo com tempo limitado que deixam sua marca tão profunda que é quase impossível ser esquecida.


"
Minha alma canta
Vejo o Rio de Janeiro..."

*

0 comentários:

Edna Costa. Tecnologia do Blogger.